Elon Musk vem alertando sobre os perigos da inteligência artificial há anos.
Em palestra na Vox Media´s Code Conference no ano de 2016, na California, o bilionário afirmou que os seres humanos poderiam se tornar o equivalente a “gatos domésticos” para as máquinas devido aos avanços da IA (Inteligência Artificial).
Em entrevista concedida ao The New York Times realizada no dia 25 de julho, o empresário afirmou que “nada o assusta mais” que a aquisição da empresa de tecnologia DeepMind que foi adquirida pelo Google em 2014 por US$ 600 milhões. O Laboratório é mais conhecido por desenvolver sistemas de inteligência que podem jogar jogos melhor do que seres humanos.
Musk alertou repetidamente que a Inteligência Artificial rapidamente se tornará mais inteligente que os humanos e quando isso acontecer, a própria existência da humanidade está em jogo.
O Bilionário comparou a tecnologia ao enredo do filme “Jogos de Guerra”. Musk compara com o filme o que poderia acontecer em cinco anos, tempo em que a IA irá superar a inteligência humana.
Elon Musk foi um dos primeiros investidores da DeepMind. Em entrevista realizada em 2017, informou que seu objetivo era ficar de olho nos crescentes desenvolvimentos de IA. “A DeepMind permitiu que eu acompanhasse de perto a forma que essa tecnologia estava sendo aprimorada. E eu acho que ela está crescendo em ritmo acelerado, muito mais rápido que as pessoas imaginam”.
Um ano após o Google adquirir o DeepMind, Musk co-fundou o laboratório de pesquisa OpenAI em São Francisco em 2015. A OpenAI tem como missão garantir que a IA beneficie toda a humanidade. Em fevereiro de 2018, Elen Musk deixou o conselho da OpenAI, mas continua doando e dando conselhos à organização.
Fontes: CNBC e Época Negócios.
2 Comments
buy dapoxetine usa
average cost of zoloft